Clientes internos como defensores da sua marca.

Atualizado: 14 de Out de 2020



ENDOBRANDING

O modelo empresarial do novo milênio é o que ativa maior importância das pessoas. Agora que os produtos e serviços são reproduzidos facilmente, é a atuação das pessoas que criam a posição de liderança sobre a concorrência. A força de um grupo bem treinado e motivado de funcionários pode ser aproveitado para produzir a riqueza da empresa.

A força que ajudará a direciona-los é a marca, como um símbolo do que a empresa está buscando, e um canal da comunicação com o consumidor e os demais interessados. Peter York, sugere que “Reunir as pessoas interna e externamente em torno da marca deve ser uma coisa só. As empresas que trabalham bem são as que entendem isso”. Então, não é mais possível considerar a gestão de marcas simplesmente como o domínio do departamento de marketing, todos os funcionários devem entender as metas e os valores da empresa e transpirá-los em seu trabalho diário. Peter Druker acrescentaria que a administração e o marketing da marca são responsabilidade de todos dentro da organização. Fazer acontecer com dedicação e empenho maximiza resultados tornando tangíveis ideias e desejos, fortalecem a vontade de trabalhar e pertencer.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 INBE Branding®